quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A primeira vez que Lucius foi visitar Lucy em sua casa, divertiu-se como uma criança em um parque de diversões, onde pudesse mexer nas milhares de coisas divertidas e interessantes que ali existiam. Coleção de brinquedos do "Kinder ovo", alguns desenhos inacabados colados pela casa, bonecas penduradas, muitos pôsteres (principalmente da Cindy Lauper e dos Beatles). Em uma estante de madeira, já quase toda tomada por cupins havia uma caixa de couro vermelha, com colagens velhas que mais sujavam que enfeitavam a caixa. Lucius não se conteve.
Uma curiosidade o tomou subitamente. Precisava abrir aquela caixa que o desafiava. Olhando para os lados, temendo ser pego por sua amada, breve mas levemente Lucius empurrou a trava de metal enferrujada. Descobriu o maior e mais bizarro segredo de Lucy (pelo menos era o que ele pensava ser)...milhares de fotos 3x4 de mulheres, homens, velhos e crianças. A curiosidade havia lhe pego totalmente. " Não podem ser todos parentes. Tantos assim?Serão amigos e ex namorados?"
Lucy saiu do banheiro e se deparou com um Lucius diferente. estava mais nervoso, suando e com uma cara de criança que não entende porque seu cãozinho morreu.
Lucy soltou uma risada irônica e disse uma frase que deixou Lucius desajeitado, "que vistes aí?". Lucius até tentou relutar , mas acabou perguntando grosseiramente, talvez pelo nervosismo, "que diabos é isso? Tu conheces esse bando de gente?". Até continuaria com seu interrogatório, mas Lucy gargalhou e o fez paralisar. Com tom afável, Lucy respondeu "claro que não.Eu apenas coleciono." Lançou um olhar como quem dissesse que isso era natural, e o beijou como se o resto fosse irrelevante.
Ele nunca mais tocou no assunto, mas continuou com a curiosidade sobre aquilo que vira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário